5 dicas para quem almeja fazer medicina pela nota do Enem

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, proporciona o ingresso em diversas universidades públicas e privadas. Em alguns cursos, é preciso atingir uma alta pontuação para conseguir passar e começar a graduação.

É o caso  de quem almeja fazer Medicina, uma das formações ais concorridas. O preparo para garantir a sua entrada no curso deve ser intenso, por isso, confira a seguir 5 dicas para quem almeja fazer Medicina pela nota do Enem:

O Enem é uma das avaliações mais importantes. Depois de participar do exame, você poderá se inscrever nos programas do Sisu e do Prouni, respectivamente responsáveis pelas instituições públicas e privadas. Para participar da próxima versão, é preciso ficar atento às informações do Enem 2019 e realizar a sua inscrição.

Edital

A primeira coisa que você deve fazer, é verificar o regulamento do edital Enem 2019Existem diversas restrições quanto à prova que podem levar à eliminação do candidato. Por isso, esteja ciente de tudo que pode e que não pode ser feito ou levado para prova.

Você irá participar de dois domingos consecutivos de prova e deverá seguir o regulamento durante os dois períodos. Leia o edital e saiba de tudo!

Rotina de estudos

Depois de conferir a data do Enemvocê deverá estabelecer uma rotina de estudos que será seguida até uma data próxima a prova. Separe os conteúdos e estabeleça as horas e os dias que você irá estudá-los.

É muito importante que o estudo vire uma prática, a fim de que você mantenha os conteúdos sempre frescos em sua mente!

Material

Na internet, você poderá encontrar muito material disponível para suporte ou complemento dos seus estudos. Uma outra diva é começar um curso preparatório, na modalidade presencial ou EAD, para aumentar as suas chances.

Simulação

Você poderá ter acesso na rede a provas antigas do Exame Nacional do Ensino Médio, e inclusive encontrará o gabarito das mesmas. Portanto, uma boa dica é fazer simulações do exame com versões antigas.

Também é recomendado realizar provas de redação antigas para se habituar com ambos os tipos de avaliação e estar preparado!

Leitura e escrita

Você deve saber que o Enem é um tipo de exame com muitos textos em suas questões, então, para melhorar a sua capacidade de interpretação, habilidade de argumentação e vocabulário a dica é ler bastante e praticar a escrita. Não se esqueça de se manter atualizado quanto os assuntos mais recentes no mundo, a fim de estar preparado para o tema da redação 2019.