7 Melhores Filmes Musical do Cinema

Hoje eles podem ser menos comuns, mas os filmes musicais já foram um sucesso imenso no cinema. Representam uma parceria entre Broadway e o cinema, um dos teatros que mais formou grandes artistas no mundo. E muitos dos musicais já lançados pela sétima arte são para guardar na memória mesmo! Confira alguns a seguir. 

Os sete melhores filmes musicais do cinema

Música e filme: uma combinação de sucesso de décadas! O cinema começou com versões de filmes musicais dos mais diversos estilos. Hoje a frequência é menor mas quando surgem na grande tela chamam a atenção. Mas sempre há os que marcam e fazem todos cantarem juntos. 

Cantando na Chuva

Desde 1952, o ano de lançamento do longa metragem, nenhuma lista sobre musicais estaria completa sem ele. A película é marcante por diversos motivos. Um deles é marcar a transição do cinema mudo para o com música em grande estilo nos Estados Unidos. 

No longa o personagem principal é Don Lockwood, uma estrela do cinema que está lançando mais um filme tentando emplacar a carreira com as mudanças do cinema. Ele e mais dois amigos levam adiante a ideia de tornar um longa metragem um belo musical para o teatro e brincam entre quem é um artista de verdade: o ator do teatro ou do cinema. 

Mamma Mia

Começou com um projeto simples mas ganhou diversos prêmios por conseguir lançar com maestria Lançado em 2008 ele conta a história de Donna, uma senhora de meia idade, dona de uma pousada em uma ilha grega e mãe de uma bela noiva com um desejo intenso de conhecer seu pai.

Há apenas um grande problema: Donna não sabe quem é o pai da moça. Ela teve três namorados no mesmo verão e todos recebem um convite para ir ao casamento e são de alguma forma o pai da moça. Toda a trilha sonora do musical é formada por músicas da banda Abba. 

Grease – Nos Tempos de Brilhantina

Não há como falar de musicais e não citar o clássico de John Travolta lançado em 1978, o filme responsável por alavancar sua carreira e lançar enormes sucessos nas paradas musicais.

O casal principal é formado por Danny e Sandy que se conheceram no verão mas na verdade estudam na mesma escola. Um romance surgiu mas os dois jovens possuem versões diferentes e cantam sobre isso muito bem. 

Dirty Dancing

Um dos clássicos da década de 80 fala de amor acima de tudo, mas de dançar e se libertar também. Como personagem principal temos a mimada e ainda inocente Baby que conhece um professor de dança e encontra algo além da dança nos braços do sedutor Johnny Castle. 

High School Musical

Sucesso entre os jovens, o primeiro longa metragem resgata os concursos de talentos na escola e dois jovens que tinham medo de cantar e se apaixonar. Também trata de amizades, de carinho e buscar a realização de seus sonhos. O primeiro filme foi lançado em 2006 e teve mais três continuidades, inclusive uma versão brasileira. 

Moulin Rouge

Ganhou diversos prêmios no ano de seu lançamento em 2006 e lançou muitos sucessos nas paradas das rádios e online. O longa metragem australiano possui inspiração em três óperas e conta a história de um jovem poeta que vai morar em Paris em busca de viver de sua arte.

La La Land

O mais recente musical ganhador de prêmios chegou aos cinemas em 2016 para fazer história. Conta a história de amor de Sebastian e Mia vivendo um romance regado a amor e música. Os críticos são unânimes ao dizer que é um dos melhores musicais de todos os tempos.