Conheça os principais programas que concedem bolsas de estudo sem precisar do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio proporciona a padronização no ingresso em diversas universidades do ensino público e privado, mas para quem não realizou o exame e deseja ingressar no ensino superior assim mesmo, vale lembrar que existem algumas iniciativas que dispensam o uso da pontuação da prova.

Você sabe quais são? Conheça logo abaixo os principais programas que concedem bolsas de estudo sem precisar do Enem e como se inscrever neles:

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é uma inciativa que proporciona o ingresso no ensino superior com desconto de até 70% e o melhor é que este programa dispensa a pontuação do Enem!

O programa é destinado para pessoas que não podem cumprir com os custos integrais de uma universidade particular e a oferta de cursos é muito variada. A próxima versão da inciativa é o Educa Mais Brasil 2019.

Para participar desta inciativa nos próximos meses, o candidato precisa realizar as inscrições Educa Mais Brasil 2019 através da internet. Basta verificar a disponibilidade de vagas para a sua região e a instituição para aplicar o seu perfil. Depois que se inscrever, aguarde a divulgação de seu resultado e realizar o pagamento integral da primeira parcela.

Quero Bolsa

Outra iniciativa semelhante ao Educa Mais Brasil e conhecida por dispensar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, é o programa Quero Bolsa. A inciativa é online e permite que o aluno visualize diversas oportunidades em instituições de qualidade.

Para se candidatar a uma vaga, é preciso conferir a oferta de cursos na plataforma online e se inscrever para aguardar a aprovação da sua inscrição. Muitos estudantes já conseguiram seu diploma através do programa.

Ao conseguir a sua bolsa, o desconto nas mensalidades vai até o final do curso! Confira a oferta para a sua cidade através do site e se inscreva ainda hoje. O Quero Bolsa já beneficiou muitas pessoas, seja o próximo!

Vestibular Próprio

Algumas universidade públicas não aderiram ao Exame Nacional do Ensino Médio e o ingresso para elas depende de um vestibular próprio. Então, se você perdeu ou não realizou a inscrição do Enem, você pode ainda conseguir sua vaga no ensino superior através do vestibular independente.

Cada instituição tem seu próprio método de aplicação de prova e dia de avaliação, ou seja, é preciso que você confira as informações de acordo com a universidade que você está interessado. Depois, você deve realizar a inscrição e comparecer para a avaliação portando seus documentos.