Não tem carro? Serviço de entregas da UBER só exige bike

O uso do próprio meio de transporte como fonte de renda tem crescido cada dia mais. Principalmente para os motoristas que estão algum tempo desempregados e necessitam de um salário. A Uber é uma das mais conhecidas empresas de transporte por aplicativo do país. E possui como uma de suas ferramentas, o serviço de entrega com bicicleta. Veja com funciona.

Vantagens de ser um motorista de bike por aplicativo

O mais comum é que os motoristas cadastrem seus carros para UBER. Mas, essa não é a única opção de transporte da empresa. Além da bicicleta, os motoqueiros também podem realizar o serviço.

Nesses dois casos, para bike e moto, serão feitos trabalhados em nome do Uber Eats. Aplicativo que faz a entrega principalmente de alimentos, comidas prontas.

As cidades com mais usuários da rede são Belo Horizonte e São Paulo. Os motoristas ligam seu aplicativo e aguardam até que seja feito um pedido, retiram no restaurante e fazem a entrega no local indicado.

Romeu Correia de Macedo

Dentro dessa prestação de serviço, estão algumas vantagens de usar a bicicleta. Por exemplo:

  • Não há gasto com gasolina;
  • Não é necessário pagar impostos;
  • Possibilidade de trabalhar mais próximo de casa;
  • Prática de exercícios físicos enquanto trabalha;
  • Contribui para o meio ambiente.

Como funciona o Uber Eats

O aplicativo Uber Eats tem aumentado o seu número de usuários. O objetivo do App é o de contratar serviço de frete, por um valor menor. Sendo que o usuário escolhe o pedido no restaurante parceiro e recebe a entrega em casa.

Para o motorista, o sistema também é vantajoso. Diferente de transportar passageiros, o delivery de comida é mais rápido. Claro que a atenção e preocupação no armazenamento do produto também são importantes.

São diversos restaurantes e redes de fast food parceiros do Uber Eats. O que aumenta o número de pessoas utilizando o sistema. Aquele que contratou o serviço pode fazer o pagamento em cartão de crédito, direto pelo App, ou em dinheiro.

O entregador aceita as corridas quando desejar, e recebe valores diferentes conforme a distância. Para os pagamentos que foram feitos em cartão, a empresa deposita a porcentagem do motorista em sua conta cadastrada.

Cadastro de motorista de bike no Uber Eats

Quem se interessar pela possibilidade de prestar serviços de entrega usando sua bike, deve fazer seu cadastro no site da Uber Eats. Além de criar um cadastro com dados de identificação, é preciso informar número da CNH e foto do documento.

Os motoristas também precisam ter mais de 18 anos. Depois da empresa analisar a ficha de interesse, envia uma resposta autorizando a liberação do entregador. Dúvidas? Ligue para o telefone da Uber disponibilizado no portal.