Quais os 3 clipes mais assistidos do YouTube?

Depois da criação da rede social Youtube o mundo comprovadamente não é mesmo. Smarthphones filmando em HD e postagens permitem acompanhar no site acontecimentos em tempo real. Mas o público ainda prefere um dos motivos principais da criação da rede: clipes musicais. Os clipes mais assistidos do YouTube chegam a milhões de acessos. Confira!

Os 3 clipes mais assistidos do YouTube

Quando o Youtube se tornou popular canais de TV como o MTV perderam grandemente a audiência. A facilidade por acessar os clipes de suas bandas preferidas deixou a audiência em baixa de canais musicais, até mesmo do renomado Multishow. 

Algumas bandas andam até investido em lançamentos de videoclipes apenas para a rede social de vídeos. É mais barata a divulgação, chega mais rápido ao consumidor foco do produto e ainda permite compartilhar com os amigos. Não existe mídia melhor que essa. 

Para música funciona muito bem e alguns artistas cresceram apenas com compartilhamento. Um dos exemplos é o cantor coreano Psy. Compartilhado pela primeira vez pelo ator Will Smith se tornou um sucesso espontâneo na rede.

Os vídeos mais assistidos do youtube são:

  • See you again’ – Wiz Khalifa ft. Charlie Puth – mais de dois bilhões de acessos e crescendo!
  • Gangnam style’ – Psy – mais de dois bilhões de acessos;
  • Blank space’ – Taylor Swift –  1,4 bilhão  de acessos;

Os vídeos mais acessados do Youtube no Brasil

O comportamento do brasileiro nas redes sociais é considerado diferenciado do público em geral. Dizem os especialistas em comparar acessos que no Brasil amamos vídeos engraçados com animais, crianças, brinquedos, dentre outros. 

No Brasil gostamos muito de música e alguns dos vídeos mais assistidos no Youtube são desta área, como:

  • Hello da Adele com mais de dois bilhões de acessos;
  • Major Lazer e & DJ Snake como a música eletrônica mais tocada nas baladas;

No comportamento brasileiro os vídeos com bêbados chegam a mais de cinco milhões de acessos no Brasil segundo dados da própria rede. Os vídeos fofos com animais chegam a mais de um milhão e vídeos com crianças engraçados alcançam o mesmo patamar de acessos diários quando viralizam, isso sem contar os videos de canai famosos, como Windersson Nunes, Kefera e Kondzilla.

Rede social Youtube vai muito além da música

O que começou apenas para postagens de vídeos pessoais se tornou a maior rede social do mundo. Notícias são apenas uma das possibilidades de postagens para atrair o usuário e até mesmo pequenas corporações já se voltaram para o poderio da rede social mais acessada do mundo. Em alguns momentos ela ganha do Facebook e a integração das duas só fez o Face crescer.

Com perfil gratuito ou não o usuário do Youtube pode conferir uma gama de conhecimento através dos vídeos. Muitos filmes completos estão disponíveis, inclusive com serviço pago e taxa bem baixa para lançamento. 

Estudantes possuem acesso à vídeo aulas gratuitas de professores ou escolas e até curso de idiomas completo. Pode-se aprender a tocar um instrumento musical, como consertar um aparelho celular, assistir vídeos engraçados ou canais exclusivos como o Porta dos Fundos com vídeos apenas para a rede social.