Junte-se a nós! O Palco Principal é uma rede social de música onde os artistas, os ouvintes e os profissionais do mundo da música se encontram. Saiba mais aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você sabe o significado das cores do REGGAE??? Então LEIA e fique sabendo

 
038300a6266d2d30ad1a944e117e55e2

O verde, representa a beleza da vegetação da Etiópia.

O amarelo é usado para simbolizar a abundância da sua terra natal.

A cor vermelha o sangue

Se aprofundando mais nas cores do Reggae podemos dizer também que:

 >vermelho significa a redenção atraves do sangue de jesus "Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" [Apc.1:5]"Porque foste morto e com teu sangue compraste para Deus homens de toda trido, e lingua, e povo,e nação"[apc.5:9]"Em quem temos a redenção pelo seu sangue,a saber,a remissao dos nossos pecados"[coloss.1:14]; >amarelo: Representa o Gloria de Deus em Seu Filho yeshua "o Senhor dos Exercitos, Ele é o Rei da gloria."[Sal.24:10](obs.:esse salmo fala sobre ascenção de Cristo aos ceus.Veja o video: jesus morreu e ressucitou-Youtube) "Porque foi do agrado do Pai que a plenitude nEle habitasse"[coloss. 1:19]; >verde: a esperança que um dia estejamos onde Cristo e o nosso Pai estar "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte;nem pranto;men clamor;nem dor"[Apc.21:4] onde o "veremos face a face"[1corint 13:12] Os salvos irão para o Reino de Deus "Estes são os que vieram da grande tribulação e,lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro."[apoc.7:14]" e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima"[apoc.7:17]; >preto: esse foi incorporado depois e tem haver com a cor do povo africano. Nao quero jamais ser preconceituoso,mas ela nao tem grande inportancia ja que ,como lemos em apoc 5:9, Cristo veiu salvar e remir dos pecados aqueles que nEle crer independente de cor ou nação ou língua.

 
 

Comentários a este post

Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Cadastre-se aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!


RssBlogs